Pular para o conteúdo

Vivo anuncia novo sistema operacional 'Origin OS 4'

As melhorias no desempenho incluem uma resposta mais rápida de aplicativos, possibilitadas por uma “placa gráfica virtual”, podendo reduzir os tempos de abertura e fechamento de aplicativos em 36%

author ,

vivo origin os 4

A Vivo apresentou o seu novo sistema operacional Origin OS 4, baseado no Android 14, que traz vários novos recursos, redesenho da interface de usuário e melhorias no desempenho.

As melhorias no desempenho incluem uma resposta mais rápida de aplicativos, possibilitadas por uma “placa gráfica virtual”. Isso pode reduzir os tempos de abertura e fechamento de aplicativos em 36% e aumentar a estabilidade da taxa de quadros em 70%. O sistema operacional prioriza a tarefa na tela, alocando mais recursos da CPU e GPU e bloqueando “cálculos irrelevantes”, segundo a empresa.

As mudanças visuais incluem mais de 2.000 ícones redesenhados para melhorar a experiência do usuário. A empresa adotou a fonte personalizada "Vivo Sans" em todo o sistema, além de ter incluído interações de interface do usuário com efeitos de desfoque em tempo real, papéis de parede contextuais e personalizações de tela de bloqueio.

O lançamento do OriginOS 4 para dispositivos existentes começará no final do ano na China.

Economia e Mercado
X

🍪 Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar este site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.