Pular para o conteúdo

Snapdragon 8 Gen3 supera Apple A17 Pro em benchmark?

A Qualcomm já confirmou que os smartphones equipados com o novo Snapdragon 8 Gen3 começarão a ser lançados a partir da série Xiaomi 14

author ,

qualcomm Snapdragon 8 Gen3

A Qualcomm apresentou terça-feira, 24, durante o evento Snapdragon Summit 2023, o seu mais recente processador móvel topo de linha Snapdragon 8 Gen3.

A nova plataforma móvel da Qualcomm promete um avanço de 30% em desempenho e 20% em eficiência de energia para a CPU, além de uma melhoria de 25% em desempenho e 25% em eficiência de energia para a GPU. Segundo a Qualcomm, houve um salto de 98% em desempenho de inteligência artificial e 40% em desempenho por watt.

O Snapdragon 8 Gen3 é fabricado usando a tecnologia de processo TSMC de 4 nanômetros (nm). O chip suporta o conjunto completo de recursos do Snapdragon Elite Gaming e novo ray tracing acelerado por hardware com iluminação global.

O novo processador topo de linha da Qualcomm bateu o recorde de benchmark no AnTuTu com 2,13 milhões de pontos. Isso supera o MediaTek Dimensity 9200, que marcou 1,5 milhão de pontos, e o Dimensity 9300, que obteve uma pontuação de 2,05 milhões.

As pontuações do iPhone 15 Pro Max com Apple A17 Pro e do iPhone 15 Plus com A16 Bionic, por suas vezes, superam o Snapdragon 8 Gen3 quando comparadas em desempenho de único núcleo de CPU no Geekbench. Porém, em comparação com qualquer outro celular Android, o Snapdragon 8 Gen3 detém a melhor pontuação.

No teste de desempenho de múltiplos núcleos, no entanto, o Snapdragon 8 Gen3 está no topo dos benchmarks do Geekbench, superando o iPhone 15 Pro Max e o iPhone 15 Plus. O novo chip da Qualcomm também está muito à frente do seu antecessor Snapdragon 8 Gen2, diga-se de passagem.

A Qualcomm já confirmou que os smartphones equipados com o novo Snapdragon 8 Gen3 começarão a ser lançados a partir da série Xiaomi 14.

Artigos especiais
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.