Pular para o conteúdo

Samsung pode abandonar GPU da AMD em processadores Exynos

A tecnologia foi comercializada como uma séria concorrente à Adreno (GPU da Qualcomm) e foi elogiada por ter desempenho excepcional em jogos; no entanto, parece que a Samsung não está satisfeita

author ,

samsung exynos

De acordo com uma postagem recente de uma fonte confiável no X (@rquandt), a Samsung estaria se preparando para substituir a GPU Xclipse – desenvolvida em conjunto com a AMD – por uma solução interna. Mas ainda não. A GPU do próximo Exynos 2500 ainda será baseada na arquitetura RDNA da AMD, embora provavelmente seja a última desse tipo.

A GPU Xclipse, baseada em RDNA, estreou com o Exynos 2200 e chegou até ao Exynos 1480 de porte médio da Samsung. A tecnologia foi comercializada como uma séria concorrente à Adreno (GPU da Qualcomm) e foi elogiada por ter desempenho excepcional em jogos. No entanto, se os boatos forem verdadeiros, parece que a Samsung não está satisfeita com a AMD.

Rumores de que a Samsung estaria trabalhando em seu próprio design de GPU surgiram no ano passado e agora temos a confirmação de uma fonte com um histórico bastante sólido. O Exynos 2600, a ser lançado em 2026, seria o primeiro processador Exynos com GPU totalmente desenvolvida internamente pela Samsung. Estamos falando de design e fabricação.

Também surgiram especulações de que a Samsung estaria trabalhando na sua própria tecnologia de CPU, mas não temos nada substancial no momento e provavelmente levará anos para que a Samsung desenvolva sua própria CPU.

Rumores
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.