A Samsung está aumentando o uso dos seus processadores Exynos em smartphones de baixo custo. O recém-lançado Galaxy A13 é o mais recente exemplo da empresa a utilizar um chip Exynos.
O Galaxy A13 vem em duas variantes: LTE e 5G. A variante LTE é equipada com o processador Exynos 850, enquanto o modelo 5G adota o MediaTek Dimensity 700. O Samsung Galaxy A13 é o sucessor do modelo de smartphone mais vendido do mundo, o Galaxy A12.
De acordo com a empresa de pesquisa Omida, a Samsung vendeu 51,8 milhões de unidades do Galaxy A12 em 2021. Além disso, o Galaxy A12 é o primeiro smartphone do mundo a vender mais de 50 milhões de unidades. Foi equipado com o MediaTek Helio P35, e considera-se que o Galaxy A12 desempenhou um papel importante na ascensão da MediaTek na indústria. O Galaxy A13 também deve ser um grande sucesso.
O processador Exynos 1280 está dentro dos novos smartphones Galaxy A53 e Galaxy A33, que foram lançados no mês passado. Este processador é baseado em um processo de 5nm e supera o Dimensity 900 na velocidade do clock da GPU. Como a Samsung Electronics está produzindo processadores Exynos melhores e mais eficientes, o aumento do uso do processador nativo faz sentido.