Pular para o conteúdo

Relógios da Samsung receberão monitoramento de frequência cardíaca irregular

O recurso em si visa identificar a fibrilação atrial (AFib), embora não se destine a diagnosticar a condição; a tecnologia também ajudará você a ficar de olho na saúde do coração entre consultas

author ,

relógio samsung galaxy watch

A Samsung anunciou que está preparando um recurso de monitoramento de frequência cardíaca irregular, a estrear na próxima série de relógios Galaxy Watch 6 e posteriormente ser lançado para modelos mais antigos. O recurso será exibido no aplicativo Health Monitor da Samsung, que também é usado para medições de eletrocardiograma (ECG). Eis a íntegra do anúncio, em inglês.

E, embora não confirmado, parece que apenas os usuários de celulares da Samsung receberão notificações de frequência cardíaca irregular, já que o aplicativo está disponível apenas para dispositivos da marca. Também parece que o monitoramento de frequência cardíaca irregular exigirá que a opção de acompanhamento contínuo da frequência cardíaca seja ativada, o que parece bastante razoável.

O recurso em si visa identificar a fibrilação atrial (AFib), embora não se destine a diagnosticar a condição. A Samsung ressalta que o recurso não substituirá um médico e visa apenas apontar o problema e incentivar o usuário a consultar um profissional para uma avaliação mais aprofundada. A tecnologia também ajudará você a ficar de olho na saúde do coração entre as consultas médicas.

Mais de 70 países aprovaram o aplicativo Health Monitor da Samsung e seus recursos de eletrocardiograma, mas o monitoramento de frequência cardíaca irregular exigirá aprovações regionais adicionais. Por enquanto, apenas treze países aprovaram o recurso, sendo eles: Coreia do Sul, Estados Unidos, Argentina, Azerbaijão, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Geórgia, Guatemala, Hong Kong, Indonésia, Panamá e Emirados Árabes Unidos.

Wearables
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.