O gerente geral da Redmi, Lu Weibing, anunciou hoje (9) que a empresa implementou com sucesso a digitalização de impressões digitais em uma tela de LCD. No momento, todos os celulares com tela LCD usam apenas sensor de impressão digital físico na parte traseira ou lateral. A equipe de pesquisa e desenvolvimento da Redmi superou esse problema com um novo método de impressões digitais na tela, pronto para produção em massa, segundo a empresa.
O princípio de funcionamento da impressão digital na tela é simplesmente registrar as características da impressão digital e devolvê-la ao sensor abaixo da tela para determinar se ela coincide com a impressão digital que já foi registrada. No entanto, como o sensor de impressão digital está abaixo da tela, é necessário haver um canal para transmitir sinais ópticos ou ultrassônicos, o que resulta na implementação atual apenas em telas OLED. As telas de LCD não podem apresentar esse método de desbloqueio visível por causa do módulo de luz de fundo.
Neste método novo e inovador, a Redmi usou um material infravermelho de alta transmitância que melhora muito a transmitância da luz infravermelha. O transmissor infravermelho na parte inferior da tela emite luz infravermelha. Depois que a impressão digital é refletida, ela penetra na tela e brilha no sensor de impressão digital para concluir a verificação, o que resolve o problema da impressão digital do LCD.
A empresa também demonstrou a tecnologia em um protótipo do Redmi Note 8 Pro, depois de substituir a tela pelo novo painel de LCD com leitor de impressão digital integrado. Como você pode ver, o reconhecimento de impressão digital parece tão rápido quanto uma tela OLED; no entanto, o sensor de impressão digital está presente mais próximo do painel inferior da tela. Teremos que esperar para ver como isso se compara à digitalização de impressão digital em tela em uma tela OLED.