A Realme apresentou outro smartphone Android de entrada, três meses após a chegada do C31.
O C30 tem uma grande tela LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ e entalhe em forma gota d'água, câmera frontal de 5 megapixels, câmera traseira única de 8 megapixels com flash de LED e bateria de 5.000mAh com suporte para carregamento de 10W pela sua porta micro-USB (a falta de USB-C é uma surpresa desagradável).
Outras especificações do celular Realme C30 incluem processador Unisoc T612 de 12nm com CPU octa-core de até 1,8GHz, 2 ou 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, além de suporte para expansão do armazenamento por microSD de até 1TB. Além de slot dedicado para microSD, a bandeja do smartphone também tem espaço para dois cartões nano-SIM.
O aparelho vem com o sistema operacional Android 11, personalizado pela interface própria Realme Go Edition. O software oferece aplicativos mais leves para funcionar sem esforço com apenas 2GB de RAM.
O Realme C30 tem apenas 8,5mm de espessura, possui um design listrado na parte traseira e oferece conector de áudio de 3,5mm.
As opções de cores são verde e azul, os preços começam em 7.499 rupias indianas (o equivalente a cerca 499 reais) e as vendas começarão em 27 de junho