O renomado analista de indústria Mark Gurman, da Bloomberg, fez novos apontamentos sobre os primeiros dispositivos dobráveis da Apple. De acordo com Gurman, a Apple está preparando “um iPad gigante que se desdobra no tamanho de dois iPads Pro lado a lado”. Esse dispositivo estaria em desenvolvimento e seria lançado por volta de 2028.
Os primeiros protótipos do referido tablet dobrável da Apple progrediram em termos de hardware com um vinco de tela quase imperceptível. De acordo com as fontes de Gurman, a Apple decidiu um tamanho de tela de aproximadamente 20 polegadas quando totalmente expandida. O tamanho real da tela pode ser de 18,8 polegadas, de acordo com um roteiro de tela da Apple vazado no início deste mês.
As mesmas fontes disseram que tal dispositivo é semelhante ao que a Microsoft imaginou com seu Surface Neo e o que a Lenovo fez com seu Yoga Book 9i. A principal diferença de hardware é que a Apple quer ter uma tela única, sem dobradiças visíveis na frente, para uma melhor experiência. Isso soa muito como o ThinkPad X1 Fold de 2022.
O primeiro dispositivo dobrável da Apple provavelmente será lançado com o iPadOS ou uma variante ligeiramente modificada desse sistema operacional.
Enquanto a Apple parece estar apostando tudo em seu iPad dobrável, Gurman também detalhou os planos da Apple para o primeiro iPhone dobrável, que não deve ser lançado antes de 2026. Vimos rumores anteriores indicando que a Apple estaria pensando em um dispositivo estilo flip semelhante à série Galaxy Z Flip da Samsung.