A HMD Global acaba de anunciar o Nokia G21, o mais recente smartphone da empresa na série G e o sucessor do G20 do ano passado. O aparelho mantém a tela HD+ de 6,5 polegadas com entalhe, mas suporta taxa de atualização de até 90Hz, e também substitui o processador Mediatek Helio G35 pelo Unisoc T606. Também vem com 4GB de RAM e Android 11 com a promessa de dois anos de atualizações da versão do sistema operacional e três anos de atualizações de segurança.
O novo Nokia G21 oferece uma câmera traseira tripla que inclui sensor principal de 50MP, sensor macro de 2MP e sensor de profundidade de 2MP (acâmera ultra-angular de 5MP do antecessor tenha sido removida). Há também uma câmera frontal de 8MP no entalhe da tela. O smartphone suporta desbloqueio facial melhorado que pode reconhecê-lo mesmo de máscara.
Outras especificações importantes deste celular incluem leitor de impressão digital lateral, bateria de 5.050mAh com autonomia estimada de três dias e suporte para carregamento rápido de 18W (embora venha apenas com um carregador de 10W), suporte a SIM duplo (nano), espaço dedicado para microSD, conector de áudio de 3,5mm e suporte às conectividades 4G VoLTE duplo, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 5, GPS/GLONASS/Beidou, USB-C e NFC (opcional).
O Nokia G21 estará disponível em breve por € 170 (o G20 foi lançado por € 160).