Pular para o conteúdo

Apple permitirá consertar iPhones com peças usadas

Isso acontecerá graças a um novo processo de calibração de peças – uma peça usada passará por esse processo assim que for instalada em outro iPhone e, se for original, funcionará sem restrição

author ,

apple, reparo, iphone

A Apple anunciou que está expandindo as opções de reparo para usuários de iPhones. Em breve, você poderá consertar seu iPhone com peças originais usadas, algo que não foi possível até agora. Eis a íntegra do anúncio, em inglês.

Isso acontecerá graças a um novo processo de calibração de peças – uma peça usada passará por esse processo assim que for instalada em outro iPhone e, se for original, funcionará sem qualquer restrição.

Assim, você mesmo, ou um prestador de serviços independente, poderá trocar peças por peças retiradas de outros iPhones. Isso começará com modelos selecionados de iPhone. As peças originais da Apple usadas “se beneficiarão de toda a funcionalidade e segurança oferecidas pela calibração original de fábrica, assim como as novas peças originais da Apple”, afirma a empresa.

A Apple continua a defender a prática de “emparelhamento de peças”, dizendo que é “crítica para preservar a privacidade, segurança e proteção” do iPhone. Este é o processo de "confirmar se uma peça de reparo é genuína ou não e coletar informações sobre a peça" e, até agora, se você tentasse substituir uma peça do iPhone por uma que foi usada em outro iPhone, seria um problema, pois o parte foi "pareada" com o iPhone original em que foi usada.

Nos últimos dois anos, as equipes da Apple têm trabalhado para permitir até mesmo a reutilização de peças, como sensores biométricos usados ​​para Face ID ou Touch ID, e partir da nova mudança, a calibração de todas as peças acontecerá no dispositivo assim que a peça for instalada . Os futuros iPhones virão com suporte para sensores biométricos usados, e usuários e prestadores de serviços não precisarão mais fornecer o número de série do dispositivo ao solicitar peças que não envolvam a substituição da placa lógica.

A Apple também está estendendo o Bloqueio de Ativação às peças de iPhone, a fim de impedir que iPhones roubados sejam desmontados para o comércio de peças. Assim, se um dispositivo em reparo detectar que uma peça foi obtida de outro dispositivo com Bloqueio de Ativação ou Modo Perdido habilitado, a calibração dessa peça será restrita assim que for instalada no novo aparelho.

Por fim, a Apple se orgulha da exclusividade de seu recurso de histórico de peças e serviços nas configurações do iOS, que permite que segundos ou terceiros proprietários de iPhones tenham acesso a históricos completos de peças e reparos. O histórico de peças e serviços será expandido para mostrar também se uma peça é nova ou usada original da Apple.

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.