Pular para o conteúdo

Vários celulares Android com chipset da China sofrem séria vulnerabilidade de segurança

Isso estaria afetando celulares com o chipset Unisoc SC9863A (2018), presente em vários dispositivos acessíveis, incluindo os mais recentes smartphones da Nokia

author ,

A Kryptowire, fornecedora de soluções de segurança e privacidade móvel baseadas em nuvem, revelou que descobriu uma séria vulnerabilidade de segurança e privacidade que afeta celulares com chips de Unisoc. O chipset afetado teria uma brecha que, se explorada, permite que hackers ponham as mãos nos dados do usuário e na funcionalidade de dispositivos móveis.

Isso estaria afetando celulares com o chipset Unisoc SC9863A (2018), presente em vários dispositivos acessíveis, incluindo os mais recentes smartphones da Nokia. De acordo com a Kryptowire, o problema pode permitir que invasores obtenham acesso a registros de chamadas e do sistema, mensagens de texto, contatos e outros dados privados, gravem a tela do dispositivo e utilizem a câmera externa para capturar vídeo ou até mesmo operar remotamente o dispositivo, modificando ou apagando dados.

A Kryptowire alega ter reportado o problema à fabricante de chips Unisoc, fabricantes de dispositivos e operadoras em dezembro de 2021. Esperamos que as empresas resolvam esse problema e anunciem os esforços que estão fazendo para proteger a confiança de seus consumidores.

Segurança
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.