Pular para o conteúdo

Projeto de lei que pode banir TikTok é aprovado pelo Senado dos EUA

Membros da Câmara e do Senado dos EUA têm feito campanha contra o TikTok como meio de “propaganda chinesa”, alegando que o serviço estaria “ligado a adversários estrangeiros”

author ,

tiktok, app, celular, eua

Depois de ser aprovado pela Câmara dos Deputados dos Estados Unidos no início desta semana, o projeto de lei que pode proibir o TikTok no país obteve aprovação no Senado. Após o processo legislativo dos EUA, o projeto de lei agora segue para o presidente Joe Biden, que já se comprometeu a sancioná-lo.

Com isso, a ByteDance, controladora do TikTok, teria duas opções: vender o serviço para uma empresa sediada nos EUA nos próximos 12 meses ou enfrentar uma proibição efetiva do TikTok no país. O TikTok tem feito campanha contra a proibição e a venda forçada sob a premissa de violar os direitos de liberdade de expressão de seus 170 milhões de usuários norte-americanos.

Membros da Câmara e do Senado têm feito campanha contra o TikTok como meio de “propaganda chinesa”, alegando que o serviço estaria “ligado a adversários estrangeiros” e “fornecendo quantidades significativas de dados de usuários ao Partido Comunista Chinês”.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.