Pular para o conteúdo

Meta denuncia mais de 400 aplicativos maliciosos para Android e iOS

A fim de enganar os usuários para baixá-los, a Meta alega que esses aplicativos foram oferecidos em lojas com nomes falsos, como editores de fotos, jogos, serviços VPN, aplicativos comerciais e outros

author ,

Meta denuncia mais de 400 aplicativos maliciosos para Android e iOS

A Meta compartilhou uma lista de mais de 400 aplicativos maliciosos para Android e iOS (eis a íntegra do relatório, em inglês), destinados a roubar informações de login do Facebook e comprometer as contas de usuários. A fim de enganar os usuários para baixá-los, a Meta alega que esses aplicativos foram oferecidos em lojas com nomes falsos, como editores de fotos, jogos, serviços VPN, aplicativos comerciais e outros utilitários.

Os aplicativos de edição de fotos dominam a lista, seguidos por utilitários de negócios, utilitários de telefone e outros. Quando o usuário instala um desses aplicativos maliciosos, é solicitado que ele "Faça login com o Facebook" para habilitar os recursos prometidos pelo app. Como ficou claro, o malware rouba o login e a senha do usuário quando esses dados são inseridos.

Se você usar qualquer um dos aplicativos a seguir, deverá redefinir sua senha do Facebook e ativar a autenticação de dois fatores da conta. Você também deve ativar os alertas de login para ser notificado se alguém tentar acessar sua conta.

A Meta garante que denunciou esses aplicativos prejudiciais para a Apple e o Google e que eles foram removidos de ambas as lojas de aplicativos antes da publicação da lista. Tenha cuidado para não baixar esses aplicativos em lojas de terceiros.

Segurança
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.