Pular para o conteúdo

Mercedes não oferecerá nova geração do CarPlay em seus carros; eis o motivo

A busca da Mercedes é "criar a melhor experiência digital do mundo" para seus clientes, o que incluirá uma "interface de usuário fantástica e intuitiva", sem depender da Apple

author ,

Mercedes

A Mercedes não usará o CarPlay de nova geração da Apple em seus carros, que foi anunciado no ano passado e deve começar a ser lançado até o final deste ano, prometendo uma “experiência de design coesa que é o melhor do seu carro e do seu iPhone”, de acordo com para a própria Apple. O CarPlay de nova geração permitirá controlar funções do veículo, como rádio e controles de temperatura, além de incluir uma variedade de opções de personalização – só que não em nenhum carro Mercedes.

Essa informação veio diretamente do CEO da Mercedes, Ola Källenius, em entrevista à imprensa. A Mercedes está lançando o seu próprio sistema operacional, chamado MBOS 1.0, e não tem planos de “entregar toda a unidade principal da cabine” a terceiros como a Apple O executivo explica:

Nosso chamado sistema operacional Mercedes-Benz é na verdade o sistema nervoso central no cérebro de todo o carro, do qual o infoentretenimento é um dos quatro domínios. Todo o sistema operacional – infoentretenimento, direção automatizada, todas as funções da carroceria, exterior e interior do carro, todo o sistema de direção, gerenciamento de bateria, módulo de telecomunicações baseado em nuvem com suas configurações e tudo mais – tudo isso é uma arquitetura de software holística.

O CEO disse que você precisa sentir que está "na sala de estar da sua Mercedes", onde os móveis e os demais materiais são próprios da Mercedes, e que, se alguém quisesse criar uma experiência superior para o usuário, só o fabricante poderia unir tudo isso, para que o condutor não tenha que “saltar entre mundos diferentes”, tendo que constantemente alternar entre o MBOS e o CarPlay.

A busca da Mercedes é "criar a melhor experiência digital do mundo" para seus clientes, o que incluirá uma "interface de usuário fantástica e intuitiva", e isso não inclui permitir que a Apple se insira entre a Mercedes e seus condutores.

No entanto, a empresa continuará oferecendo o CarPlay de geração atual, bem como o Android Auto, para aquelas pessoas que “se sentem mais confortáveis com isso”. A empresa também está desenvolvendo com o Google a próxima geração de como deveria ser um mapa em um "carro casado com o sistema de assistência à direção", de acordo com Källenius, e este é "um produto fascinante onde o melhor dos engenheiros do Google e o melhor dos os engenheiros da Mercedes podem unir seus conhecimentos e levar isso para o próximo nível”.

Källenius descreveu sua visão sobre o que a Mercedes deve focar principalmente e explica ainda mais a decisão do CarPlay:

Cuide do cliente. Crie a melhor experiência digital para o cliente. Faça parceria com empresas como Google e Apple onde fizer sentido para eles e para nós. Mas seja a arquitetura do seu ambiente digital no carro. E como eu disse antes, é nada menos que o cérebro e o sistema nervoso central do seu veículo. Você não pode terceirizar isso.

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.