Pular para o conteúdo

LG decidiu sair do negócio de smartphones, relata agência coreana

LG tem lutado para competir com Samsung, Huawei e outros

author ,

lg smartphones

A LG confirmou no início deste ano que estava avaliando todas as opções para o futuro da sua divisão de smartphones, incluindo vender o negócio. Agora, parece que a venda está fora dos planos e a empresa coreana aparentemente decidiu encerrar a divisão de dispositivos móveis.

A agência de notícias coreana Korea Times, citando fontes da indústria, relata que a LG realmente decidiu sair do negócio de smartphones e realocar seus funcionários para outras divisões da empresa.

"A LG considerou várias opções, como vender, dividir a venda ou sair do negócio de smartphones, mas decidiu recentemente sair do negócio", disse uma fonte citada pelo veículo. A fonte afirmou ainda que um anúncio oficial será feito na reunião do conselho da empresa na segunda-feira, 5 de abril.

Esta não é a primeira vez que ouvimos sobre um aparente desligamento sendo previsto e um anúncio em 5 de abril. A conta do Twitter @FrontTron fez uma reclamação no início desta semana, acrescentando que os funcionários poderiam ser transferidos para a divisão de eletrodomésticos. O usuário do Twitter também afirmou que seria "improvável" que a LG continue lançando atualizações de software após o desligamento.

A divisão de smartphones da LG não é lucrativa há anos, mas ainda é uma das três maiores empresas na América do Norte e uma das cinco maiores na América Latina. Ela também está presente em vários outros mercados ao redor do mundo, portanto, muitos varejistas e operadoras estarão procurando preencher essa lacuna se a LG estiver realmente saindo do mercado de celulares.

Teremos que esperar por notícias oficiais a este respeito.

LG
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.