Pular para o conteúdo

Lenovo e Motorola são proibidas de vender na Alemanha

O tribunal reconheceu que a Lenovo utiliza tecnologia sobre a qual a InterDigital tem uma patente e não atendeu às exigências por taxas de licenciamento justas e razoáveis; a empresa vai recorrer

author ,

motorola edge 50

Após uma decisão judicial, a Lenovo e a sua subsidiária Motorola enfrentam uma proibição de vendas na Alemanha. A disputa legal é entre a Lenovo e a InterDigital, com sede nos Estados Unidos, sobre uma suposta violação de patente relacionada aos módulos WWAN. Esses módulos permitem conexão móvel sem fio em celulares e outros dispositivos portáteis.

Como resultado, todos os dispositivos que suportem conectividade GSM, UMTS, LTE e 5G foram restringidos no mercado alemão. Isso inclui dispositivos móveis das marcas Lenovo e Motorola, incluindo a linha de celulares mais recente Edge 50.

O tribunal reconheceu que a Lenovo utiliza tecnologia sobre a qual a InterDigital tem uma patente e não atendeu às exigências por taxas de licenciamento justas e razoáveis. Contrariamente à decisão do tribunal, a Lenovo acredita que os termos da InterDigital não são justos e irá recorrer da sentença.

No momento, apenas varejistas terceirizados estão vendendo os produtos afetados das marcas Lenovo e Motorola até durarem os estoques, mas as duas marcas não estão mais oferecendo dispositivos com WWAN em suas lojas virtuais oficiais.

Como costuma acontecer, as duas empresas provavelmente chegarão a um acordo fora dos tribunais e os dispositivos móveis afetados retornarão às prateleiras. Mas se você está planejando comprar um dos produtos da Motorola ou da Lenovo na Alemanha, você pode querer se apressar, porque ninguém sabe quanto tempo durará a proibição de vendas.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.