Pular para o conteúdo

EUA proíbem equipamentos da Huawei, ZTE e mais empresas chinesas

O país toma várias medidas para construir uma cadeia de suprimentos muito mais segura e resiliente para equipamentos e serviços de comunicação

author ,

EUA proíbem equipamentos da Huawei, ZTE e mais empresas chinesas

As condições impostas pela Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos, ou FCC, na sigla em inglês, proíbem a importação ou venda de equipamentos de comunicação considerados uma ameaça à segurança nacional. A Comissão, o Congresso e o Poder Executivo tomaram várias medidas para construir uma cadeia de suprimentos muito mais segura e resiliente para equipamentos e serviços de comunicação nos EUA.

A FCC incluiu, em sua lista de restrições, equipamentos de comunicação de empresas chinesas como Huawei e ZTE, bem como suas subsidiárias e afiliadas. O órgão regulador também proibiu o uso de fundos públicos para comprar equipamentos ou serviços de empresas restringidas, lançou o "Programa de Reembolso de Redes de Comunicações Seguras e Confiáveis" para remover equipamentos inseguros das redes dos do país, revogou as autoridades operacionais do estado chinês com base nas recomendações da agência de segurança nacional e atualizou o processo de aprovação de comunicações submarinas

Falando sobre as decisões, a presidente da FCC, Jessica Rosenworcel, disse:

"A FCC está empenhada em proteger nossa segurança nacional, garantindo que equipamentos de comunicação não confiáveis não sejam autorizados para uso dentro de nossas fronteiras, e continuamos este trabalho. Essas novas regras são uma parte importante de nossas ações contínuas para proteger o povo americano de ameaças à segurança nacional envolvendo telecomunicações."

Segurança
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.