Pular para o conteúdo

Como faço para redefinir um celular Android com a tela quebrada?

Se você associou seu celular a uma Conta do Google, pode usar a ferramenta Encontre Meu Dispositivo para fazer uma limpeza

author ,

Se o seu celular estivesse com a tela destruída, como você o acessaria para limpar todos os seus dados importantes antes de enviá-lo para um reparo? Você precisa pensar nisso.

Como faço para redefinir um celular Android com a tela quebrada?

São vários os tipos de tela quebrada, então a medida que você deve tomar para redefinir o sistema operacional naturalmente irá variar de acordo com o estrago. Se a tela estiver rachada, mas ainda ligar e você puder ter uma noção razoável do que está tocando – com o dispositivo registrando a pressão do dedo – você pode simplesmente apagar todos os dados a partir das configurações do aparelho.

Caso essa solução não funcione porque sua tela está muito danificada, você tem uma outra opção importante.

Se você associou seu celular a uma Conta do Google, pode usar a ferramenta Encontre Meu Dispositivo para fazer uma limpeza. Você pode excluir permanentemente todos os dados no seu dispositivo (mas não cartões SD). Depois que você limpa o dispositivo, o app Encontre Meu Dispositivo deixa de funcionar nele.

Quando você faz login em uma Conta do Google usando um dispositivo Android, o recurso Encontre Meu Dispositivo é ativado por padrão.

Como faço para redefinir um celular Android com a tela quebrada?

Limpar remotamente o celular

  • Acesse android.com/find e faça login na sua Conta do Google.
  • Se você tem mais de um dispositivo, clique no dispositivo a redefinir na parte superior da tela. Se o dispositivo tem mais de um perfil de usuário, faça login com uma Conta do Google que esteja no perfil principal.
  • No menu de ações, clique em Limpar dispositivo e confirme a solicitação.

Depois de aplicar a redefinição de fábrica, você precisará ligar seu smartphone para que as alterações entrem em vigor. Depois que a redefinição de fábrica for concluída, você não conseguirá localizar seu smartphone no Encontre Meu Dispositivo, pois ele não estará mais associado à sua conta. Essa é uma ótima maneira de verificar e garantir que a redefinição funcionou, caso você não consiga ver nada na tela quebrada.

Após recuperar a tela do seu dispositivo redefinido, é provável que necessite da senha da Conta do Google para usá-lo novamente.

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.