Pular para o conteúdo

Ativações de iPhone caem para 33% de todos os celulares nos EUA

Durante a maior parte de 2023, a Apple manteve-se estável com cerca de 40% de participação; no entanto, a sua quota começou a cair no final do ano e atingiu 33% no início de 2024

author ,

apple iphone 15

As ativações de celulares nos Estados Unidos estão registrando a menor parcela de iPhones em seis anos, de acordo com dados do CIRP (Consumer Intelligence Research Partners). Os analistas reportam os números trimestralmente, mas usam um período de 12 meses para eliminar a sazonalidade (as vendas do iPhone são sempre mais fracas pouco antes do lançamento da nova geração e as mais fortes logo depois).

Durante a maior parte de 2023, a Apple manteve-se estável com cerca de 40% de participação. No entanto, a sua quota começou a cair no final do ano e atingir 33% no início de 2024.

O CIRP compara isso a seis anos atrás, quando não era apenas um duopólio entre Android e iOS, mas o Windows Phone e até mesmo a BlackBerry OS ainda permaneciam. Agora existe apenas o Android do outro lado.

Os analistas apontam para mudanças no mercado de smartphones – os smartphones custam mais, mas duram mais. Isto ocorre tanto em termos de durabilidade quanto em termos de atualizações, uma vez que a taxa de novos recursos inovadores diminuiu.

O abandono dos celulares subsidiados por operadoras de telefonia também encorajou os compradores a manterem os seus aparelhos por mais tempo. Esses fatores estão afetando a Apple um pouco mais do que o Android, de acordo com o CIRP.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.