Pular para o conteúdo

Apple retirará serviços de mensagens do Reino Unido se nova lei for aprovada

O WhatsApp e o Signal também se opuseram fortemente a uma cláusula do projeto "Lei de Segurança On-line" do Reino Unido

author ,

O Reino Unido planeja atualizar sua Lei de Poderes de Investigação de 2016, o que exigiria que os serviços de mensagens desativassem seus recursos de segurança mediante solicitação das autoridades em uma tentativa de “proteger os indivíduos de criminosos, abusadores sexuais de crianças e terroristas”.

A Apple expressou preocupação de que as novas mudanças possam comprometer a segurança dos dados e a privacidade das informações e ameaçou retirar o iMessage e o FaceTime do Reino Unido se o ato revisado for aprovado.

O WhatsApp e o Signal também se opuseram fortemente a uma cláusula do projeto "Lei de Segurança On-line" do Reino Unido, que essencialmente deseja que os serviços instalem um backdoor (porta de acesso alternativa) para criptografia de ponta a ponta. A introdução de uma solução alternativa para mensagens criptografadas significa que elas não são mais criptografadas, e o Signal também ameaçou sair do Reino Unido.

Se esse referido projeto de lei for aprovado, as plataformas de mensagens precisarão informar o governo sobre quaisquer alterações nos recursos de segurança de seus serviços antes de serem lançadas; As empresas fora do Reino Unido deveriam aplicar a mudança em seus serviços mundialmente e agir imediatamente. A Apple afirmou que essas propostas “constituem uma ameaça séria e direta” para pessoas fora do Reino Unido.

A "Lei de Poderes de Investigação" está sob um processo de consulta de oito semanas sobre as emendas propostas, e os analistas preveem que as empresas de tecnologia provavelmente não aceitarão as mudanças.

Segurança
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.