Pular para o conteúdo

Apple e Google se unem para resolver rastreamento indesejado por meio de AirTags

Apresentaram uma proposta de especificação da indústria que ajudará a combater o uso indevido de localizadores Bluetooth para rastreamento indesejado

author ,

Apple e Google se unem para resolver rastreamento indesejado por meio de AirTags

A Apple e o Google se uniram para resolver um problema de rastreamento indesejado por meio de localizadores como o "AirTag" da Apple. Estes têm sido notoriamente usados para rastrear indivíduos sem o seu conhecimento, e aparentemente chegou a um ponto em que as empresas finalmente sentiram a necessidade de intervir de alguma forma.

Dessa forma, foi apresentada uma proposta de especificação da indústria que ajudará a combater o uso indevido de localizadores Bluetooth para rastreamento indesejado. Essa especificação, que é a primeira do gênero, permitirá que dispositivos como o AirTag sejam compatíveis com detecção de rastreamento não autorizado e alertas no Android e iOS.

Marcas como a Samsung e Pebblebee já expressaram apoio a esta proposta de especificação, que oferece instruções e práticas recomendadas para os fabricantes, caso decidam incorporar tais recursos em seus produtos. Esse é um forte indicador de que pelo menos parte da indústria está realmente disposta a se comprometer a fazer algo a respeito do problema, o que é bom de se ver.

Fontes: Google, Apple

Segurança
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.