Pular para o conteúdo

Alemanha pode proibir equipamentos 5G chineses em redes móveis

Uma autoridade alemã, que não quis ser identificada, disse que regiões como Berlim, que abriga o governo federal da Alemanha, não deveriam ter nenhuma tecnologia chinesa usada em suas redes móveis

author ,

huawei, 5g

Estima-se que 59% das redes de acesso por rádio 5G da Alemanha utilizam componentes fabricados pela Huawei. Segundo uma recente publicação da Reuters, a Alemanha pretende impor um limite aos equipamentos 5G chineses utilizados pelas operadoras locais.

De acordo com o projeto de legislação discutido, as operadoras de telecomunicações alemãs teriam que limitar a utilização de equipamentos chineses na parte central das suas redes até 1º de outubro de 2026. Os detalhes exatos do limite ainda não foram especificados, mas a publicação sugere que será será um limite de 25% ou uma proibição total dos equipamentos 5G chineses.

Uma autoridade alemã, que não quis ser identificada, disse que regiões como Berlim, que abriga o governo federal da Alemanha, não deveriam ter nenhuma tecnologia chinesa usada em suas redes móveis. A Alemanha quer reduzir a dependência excessiva do país em relação às tecnologias 5G chinesas, mas pode encontrar oposição.

Segurança
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.