Pular para o conteúdo

Agora é oficial: LG fecha divisão de smartphones em todo mundo

A empresa continuará fornecendo atualizações de software para seus celulares por algum tempo, variando de acordo com a região

author ,

lg valvet

A LG Electronics anunciou oficialmente o que os rumores vêm prevendo há algum tempo. A empresa está fechando sua divisão de telefonia móvel em todo o mundo, por decisão aprovada por seu conselho de diretores nesta segunda-feira, 5 de abril.

Em um comunicado à imprensa confirmando sua saída do mercado dos smartphones, a LG disse que sua decisão "permitirá que a empresa concentre recursos em áreas de crescimento, como componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções de B2B, bem como plataformas e serviços."

O estoque atual de smartphones da LG que já estão no mercado continuará disponível para venda. A empresa também continuará a fornecer atualizações de software para seus telefones "por um período de tempo que varia de acordo com a região".

A empresa não especificou qual será o destino de seu smartphone enrolável ou do dispositivo apelidado de LG Rainbow. Espera-se que eles nem cheguem ao mercado.

O negócio de smartphones da LG vem sofrendo perdas consecutivas há algum tempo. No ano passado, a marca vendeu 23 milhões de celulares, em comparação com 256 milhões da concorrente local Samsung, de acordo com um relatório da Counterpoint Research.

A empresa até tentou vender a divisão de smartphones para o Vingroup JSC do Vietnã e para a Volkswagen AG da Alemanha. No entanto, essas negociações teriam fracassado, forçando a empresa a sucatear a entidade deficitária.

"Seguindo em frente, a LG continuará a alavancar sua experiência móvel e desenvolver tecnologias relacionadas à mobilidade, como 6G para ajudar a fortalecer ainda mais a competitividade em outras áreas de negócios. As tecnologias essenciais desenvolvidas durante as duas décadas de operações de negócios móveis da LG também serão mantidas e aplicadas a produtos existentes e futuros", observou a LG no anúncio de hoje.

A empresa espera encerrar seu negócio de celulares completamente até 31 de julho. No entanto, ela diz que o estoque de alguns modelos existentes ainda pode estar disponível depois disso.

LG
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.